Casal da Semana

Casal da Semana
Len Kagamine e Rin Kagamine (Vocaloid)

12 de dezembro de 2011

Os problemas da vida

É primavera e as flores desabrocham a atmosfera muda. As pesoas alegremente caminham observando a bela paisagem de um parque.

Um homem de meia idade caminha pelo parque mais sua expressão reflete o contrario do que o ambiente o proporciona se senta no banco do parque olhando fixamente para o nada sua mente estava preso aos problemas que ele carregava. Os bancos que havia no local estavam totalmente lotados era um domingo os casais aproveitavam a paisagem enquanto as crianças brincavam. Uma jovem garota se aproxima do banco em que o homem se encontra e senta-se ao lado dele a garota admirava a paisagem quando o homem soltou um suspiro de cansaço.  A garota por sua vez gentilmente perguntou:

“O senhor está bem? Precisa de algo?”

O homem sem olhar para ela arrogantemente diz:

“Isso não é da sua conta. Se esta incomodada saia daqui.”

A garota sorri e responde:

“Não senhor, não estou incomodada só estou preocupada o senhor parece estar muito triste.”

Mais uma vez ele suspira desta vez foi como se estivesse buscando forças para falar e diz:

“Tenho muitos problemas...”

E pela primeira vez levanta a cabeça para vê-la e completa:

“alguém jovem como você não entenderia.”

Pronunciando essas palavras voltou a abaixar a cabeça. A garota responde:

“Como o senhor pode saber que eu não entenderia sem ao menos tentar? Quem sabe se o senhor desabafar não se sinta melhor. Eu posso ouvi-lo se quiser."

Terminando de falar o homem cai aos prantos como às lagrimas começavam a cair sobre sua face ele tenta esconder e diz:

“Estou devendo a hipoteca da minha casa gastei o dinheiro com remédios para minha mãe que esta sofrendo de Mal de Alzheimer ela precisa dos remédios para a doença não progredir mais ainda, eu tenho um irmão mais ele não a ajuda ontem perdi o emprego não poderei comprar os remédios dela e também seremos despejados já eu a hipoteca da casa não foi paga não sei mais o que fazer.”

Ele novamente começa a chorar e a garota calmamente lhe pergunta:

“o senhor trabalhava com o que?”

Ele sem entender diz:

“O que isso tem haver.”

Ela responde:

“O senhor deveria tentar arrumar um novo emprego para pagar tudo.”

Ele a olha fixamente por algum tempo diz:

“Sou decorador. Mais não sou um jovem a maioria das empresas não contrataria alguém na minha idade.”

A garota fala:

“Minha família tem uma construtora e pelo que soube estão precisando de bons decoradores eles dão um bom salário e tem 02 dias de folga na semana. Estamos em u linda estação poderá trazer sua mãe na folga para o parque, comprar os remédios dela  e pagar suas dividas.”

O homem surpreso com tal noticia pergunta:

“Tem certeza que eu poderia mesmo trabalhar na empresa da sua família?”

Ela responde:

“Claro sem problemas.” 

Ele diz:

“Obrigado muito obrigado. Se houver algo que eu possa fazer por você eu quero agradecê-la “

Ela diz:

“Não, eu que agradeço estou muito feliz por poder ajudar alguém ante de....”

Ela para de falar então ele pergunta:

“Antes do que?”

Ela sorri e fala:

“Minha mãe faleceu mês passado de uma doença rara e genética.”

Ele diz:

“Lamento meus pêsames.”

Ela responde:

“Esta tudo bem logo estarei ao lado dela.”

Ele espantado diz:

“Do que você esta falando ainda é muito jovem.”

Ela sorri e responde:

“Esta tudo bem eu já aceitei tudo o medico disse que só tenho mais dois ou três meses estou feliz pelas pessoas que conheci e por tudo que fiz nessa vida. Acredito que poderei ver minha mãe novamente quando me for.”

Abalado com a notícia ele diz:

“Não se pode fazer nada a respeito.”

A garota fala:

“Não há nada que possa ser feito é genético já nasci com a doença. Eu só gostaria que quando me for seja lembrada por alguém.”

Ele sorri gentilmente e fala:

“Eu me lembrarei de você pelo resto de minha vida. Lembrarei de você pelo que fez por mim, lembrarei de como foi gentil comigo mesmo eu tendo sido arrogante com você e ainda assim sorriu gentilmente demonstrando preocupação mesmo passando por um problema como esse que você tem. Eu me lembrarei de você quando estiver feliz, pois toda a felicidade que terei será graças a você lembrarei quando estiver triste relembrando o quão bondosa e gentil foi lembrarei-me de você com certeza não a esquecerei.”

Pela primeira vez as lágrimas começam a rolar pela face da garota que começa a chorar e emocionada diz:

“Obrigada muito obrigada por suas palavras. Amanhã as 8h da manhã venha neste endereço.”

Ela entrega o cartão ao homem e no dia seguinte ele foi ao endereço que como prometido a moça já havia falado para sua família e eles o empregaram. Ele quitou todas as suas dividas e o salário que ganhou deu pra dar conforto para sua mãe doente. 2 meses depois a jovem garota veio a óbito. Ele foi ao enterro e refez a promessa que havia feito a ela ainda quando estava viva. Nos anos seguintes no aniversário da morte da jovem ele levava flores para ela. A jovem foi como um anjo que foi colocado diante dele na hora da aflição e desespero. Ele jamais a esqueceu especialmente o sorriso da jovem ficou gravado na memória dele pelo resto de sua vida.


Conclusão:

Por mis difícil que seja o seu problema não fique reclamando da vida pois você não será o único que tem problemas todos temos ao longo dessa jornada que é a vida, se prestar bem atenção vai perceber que diante dos problemas de outras pessoas o seu nem se compara A jovem poderia ter se revoltado e ficado triste mais pelo contrario ela quis aproveitar ao Maximo o tempo que lhe restava abrindo seu coração e apreciando a beleza das coisas. Algumas pessoas pelos problemas que passam querem descontar-nos outros isso é um erro acabará cheio de problemas e com ninguém ao seu lado os outros não tem culpa pelo que esta passando as dificuldades e os problemas serve,m para nos tornar fortes e quem sabe pode apóia alguém que também esta precisando de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário