Casal da Semana

Casal da Semana
Len Kagamine e Rin Kagamine (Vocaloid)

9 de junho de 2012

Nagato “Pain”


“Você e eu não somos nenhum pouco diferente. Nós dois agimos de acordo com o nosso próprio senso de justiça. A justiça a qual submete Konoha... é exatamente a mesma a qual você tenta me submeter”.

“A dor de perder algo importante para você é a mesma. E ambos conhecemos essa dor muito bem”.

“Você tem sua justiça e eu tenho a minha. Ambos somos pessoas comuns levados a procurar por vingança sob a bandeira de justiça. No entanto se em vingança existe justiça, então a justiça semeará mais vingança. E começará um ciclo de ódio nós estamos vivendo em meio a tamanho fenômeno”.

“Sabemos como foi o passado e podemos prever como o futuro será. Essa é a história que conhecemos. Por tanto se conclui que os seres humanos são incapazes de entender uns aos outros”.
“O mundo dos ninjas... está dominado pelo ódio. Como você enfrentaria esse ódio... ao tentar trazer a paz?”.

“Eu sou incapaz de acabar com isso para isso... preciso do poder da kyuubi. Usarei o poder de cada um dos Bijuus... para criar uma arma muito mais poderosa do que o poder que destruiu esta vila. Uma arma forte o suficiente para destruir uma nação inteira instantaneamente”.

“O mundo conhecerá a verdadeira dor. O medo provocado por esta dor evitará guerras. E o mundo caminhará para a estrada da estabilidade e da paz”.

“Os humanos não são as criaturas mais inteligentes. Essa é a única maneira de se alcançar a paz. E depois de varias décadas, essa dor se extinguira com o passar do tempo. Ela não mais agirá como impedimento, e a humanidade começarão a batalhar novamente. Dessa vez eles próprios usarão a arma Bijuu e reaprenderão o que é a verdadeira dor. E então a paz será restaurada novamente, por um tempo. Ao longo deste infindável ciclo de ódio... a dor trará momentos de paz. Este é o meu sonho, a paz esta ao nosso alcance”.

“Do amor nascem sacrifícios... O ódio nasce... e passamos a conhecer a dor”.
“Você me odeia”.

“Entendeu o que é a dor? A não ser que conheça a dor de alguém... não se pode conhecê-la completamente. E mesmo que conheça, não poderá compreendê-la. Esta é a verdade”.

“Simplesmente por viver as pessoas machucam os outros, sem nem se darem conta disso. Então enquanto houver a humanidade também haverá ódio. A verdadeira paz não se pode existir neste mundo maldito”.

“Eu ainda não sei como alcançar a paz, mas, algum dia quebrarei essa maldição se houver alguma coisa como a paz, eu a encontrarei! Existe algo mais importante que o caminho para se chegar ate ela é o poder de acreditar nela”.

“Como pode afirmar que jamais mudará? que jamais mudará independente de quão grande a dor que tenha que encarar. Conseguirá seguir acreditando em si mesmo? Pode garantir isso? Você é capaz de ter tamanha convicção em si mesmo?”.

“A guerra causa morte, danos e dor, para ambos os lados. Aceita a morte de alguém é difícil. Nós nos convencemos de que determinada pessoa não poderia morrer. É ainda mais difícil na nossa geração. Você não conhece a guerra. Você pode tentar encontrar significado na morte, mas só há dor. Um ódio insuportável... mortes sem sentido... ódio eterno... e dor que não passa. Este é o significado da guerra”.

Citação: Nagato “Pain”
Anime: Naruto Shippuden

4 comentários: