Casal da Semana

Casal da Semana
Len Kagamine e Rin Kagamine (Vocaloid)

6 de setembro de 2014

Doando sangue

1° Momento

Seria mais um sábado comum se não fosse pelo fato que nesse momento estou indo salvar uma vida :O vou doar sangue pela primeira vez, estou morrendo de medo de não acharem minha veia de imediato e me furarem várias vezes, fora o fato de ter meu sangue drenado, mais em fim, é por uma boa causa, vale apena se for por uma vida.

2° Momento

Finalmente cheguei no HEMOPE. Precisa fazer um cadastro e a pessoa é avaliada nessa avaliação aferem a pressão arterial e fazem o teste pra saber se a pessoa nâo é diabético e algumas perguntas depois dessa triagem fui comer afinal quem doa sangue precisa estar bem alimentado (diga-se de passagem a comida é boa recebi um bolinho recheado, bolachas salgadas e oferecem suco ou refrigerante :-D ).

3° Momento

Como havia imaginado dificuldades pra acharem minha veia, ao menos não sairam me furando, apalparam várias vezes meu braço a fim de encontra-lá conseguiram achar nos dois braços o problema é que minhas veias são muito finas e a agulha é grossa. Eu mentiria se disse-se que não senti nada, pois senti, uma dor fina e aguda penetrando a minha pele mais foi rápido não deve ter durado 5 segundos dessa dor. Enquanto o sangue era retirado não doia, (não demoro muito, não vi a hora, mais não deve ter demorado mais do que 30 minutos) foi tranquilo, já na hora de retirar a agulha, depois da bolsa de sangue ter sido preenchida, por alguma razão quando ela puxou a agulha doeu bem mais do que quando foi colocada parecia um beliscão...

4° Momento

Após fazer a doação, hora de comer (eu não preciso dizer que o lanche é bom certo? pois bem, dessa vez me serviram um pacote pequeno de biscoito wafffer, um tablet de chocolate branco e mais uma vez escolher entre refrigerante e suco). Terminando o lache pronto já pude ir prá casa.

Devo fazer uma observação todas os profissionais desde vigia, recepcionista, técnica de enfermagem, enfermeira, copeira e o pessoal da limpeza todos muito atenciosos sempre perguntando se estava me sentindo bem, se não estava sentindo algo, como estava. Quiz fazer essa resalva porque é admirável quando as pessoas trabalham e amam o que fazem e tratam seus clientes / pacientes bem, claro em qualquer lugar era assim que deveria ser... mais nem sempre é o que acontece.

Pessoal se vocês estiverem aptos a doar façam isso, doem sangue salvem vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário